Camiões Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Pub
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» juliana
[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN EmptyTer Out 14, 2014 1:21 pm por antonio joao

» [Jogo] Euro Truck Simulator!
[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN EmptyQua Out 16, 2013 7:38 pm por carlos 81

» Camiões a GPL???
[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN EmptyDom Jul 21, 2013 12:55 am por Orlando Branco

» [Vendo] Botas novas do exército holandês
[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN EmptySex Mar 02, 2012 9:25 pm por CPI

» [Novidade] Scania série R
[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN EmptyTer Dez 06, 2011 2:26 pm por Paulo Girão

» O que é o ADR
[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN EmptyTer Ago 16, 2011 3:25 am por NMRN

» filtro de particulas
[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN EmptySex Abr 15, 2011 6:39 pm por jose medeiros

» Tópico dos Parabéns!
[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN EmptySeg Dez 06, 2010 6:36 pm por CPI

» Formação profissional
[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN EmptyQui Nov 18, 2010 2:49 am por Luis Quinas

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Patrocinadores

Se você gostou deste site, por favor classifique-o no mundoPT
>

[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN

Ir para baixo

[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN Empty [Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN

Mensagem por CPI Seg Jun 30, 2008 2:44 am

MAN apresentou novos modelos:

[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN MAN71186

Numa grande festa no Campo Pequeno, em Lisboa, a MAN apresentou os novos modelos TGX e TGS, veículos com elevados índices de fiabilidade, economia e segurança.

Realizou-se, no passado dia 22 de Setembro, na renovada sala de espectáculo do Campo Pequeno, em Lisboa, uma grande festa de apresentação dos novos modelos de camiões da MAN, o TGS e o TGX, onde participaram mais de seiscentas pessoas, entre clientes e amigos da marca alemã.

A festa começou com a apresentação dos novos camiões, numa cerimónia com apresentação de Tânia Ribas de Oliveira, após um desvendar dos veículos verdadeiramente espectacular, com vários performers a descerem do ar e a dançar em redor dos camiões. Depois das explicações técnicas dadas por António Legas e Luís Pereira, da MAN, os presentes tiveram a oportunidade de ver os veículos de perto e entrar nas cabines, seguindo-se um requintado jantar que se prolongou noite dentro, sempre com a divertida animação do “Quarteto dos Três Irmãos, Paulo e Pedro”.

As novas gamas da MAN são distintas em termos de finalidade, mas partilham muitos componentes. A gama TGS destina-se a um transporte de curta e média distância e tarefas ligadas a áreas como a construção, a recolha de resíduos ou distribuição urbana. Já o TGX, com cabines mais largas, confortáveis e motorizações mais potentes, destina-se a transportes de longo curso nacional e internacional.

Segundo António Legas, a chegada destas duas novas gamas representa um passo importante para a MAN, já que os novos modelos “usam as tecnologias mais inovadoras. Foram feitos vários inquéritos a motoristas, parte importante no ramo dos transportes, e a MAN introduziu melhorias significativas nas suas cabines para conseguir um excelente conforto”, explica. Assim, são notórias as melhorias ao nível do ar condicionado e aquecimento, bem como em termos de luzes e ruídos. A nível exterior, a MAN deu uma ênfase especial à aerodinâmica e houve uma alteração total da iluminação. As alterações ao nível da segurança e motores fornecem índices de fiabilidade e economia ainda mais altos. Aliás, a fiabilidade é o ponto forte destes novos veículos, já que, segundo Luís Pereira, “cerca de 65 por cento dos componentes destes novos modelos já foram testados no TGA”. Já os novos componentes foram exaustivamente testados durante dois anos, até se conseguir alcançar a excelência destes modelos cujos motores têm um nível de vida médio de um milhão e meio de quilómetros.

O ambiente continua também a ser uma preocupação para a MAN, com os motores das gamas TGS e TGX a alcançarem a norma Euro4 sem recorrer a qualquer aditivo.

Mas a coqueluche da noite foi o topo de gama da nova série, o TGX 8V, o camião de série mais potente da Europa. Equipado com um motor em V de 8 cilindros, alcança os 680 cavalos de potência, sendo indicado para longo curso e viagens em terrenos difíceis ou transportes com mais de 250 toneladas.

[Notícia] Lançamento Nacional do TGX e TGS da MAN MAN71321

As opiniões:
Filipe Pacheco, proprietário da empresa Transportes Negrão, de Santo Tirso, foi um dos convidados para a apresentação e mostrou-se agradavelmente surpreendido com o que viu. “A MAN continua a melhorar e o topo de gama surpreendeu-me muito. A tecnologia desta marca está muito à frente. Em termos de média de consumo tem baixado bastante, o que, numa altura em que os combustíveis estão cada vez mais caros, é muito importante”, afirma este empresário que trabalha com a MAN há 35 anos, utilizando uma frota completa de 32 MAN para transporte nacional e internacional.

Armando Elói, da Ria Transportes, também gostou do que viu. “Como é normal, a MAN apresenta sempre bons produtos. Como é óbvio, ainda não experimentei os veículos, mas acredito na marca, já que acompanha a evolução e sei que o futuro está aqui. O modelo topo de gama é impressionante e é sempre necessário ter uma ou duas unidades destas pois há determinados transportes que precisam dessa potência”, considera. Em tempos transportador da própria MAN, este empresário trabalha com a marca há vários anos, preparando-se para, no próximo ano, expandir um dos seus negócios, o Centro Logístico Automóvel Ria Ibérica, em Palmela.

Sílvio Patrocínio, da Patrovitrans Transportes, Lda, na Batalha, tem dois camiões da MAN e, antes mesmo da apresentação dos novos modelos, já tinha feito negócio para adquirir um TGX com uma cabine intermédia. “Tem um design espectacular, bem acabado e robusto. Além disso tem algumas vantagens como o motor Euro4 sem necessidade do aditivo”, concluiu.

Fonte: MAN
CPI
CPI
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 272
Idade : 39
Data de inscrição : 28/06/2008

http://www.carpowerimprovement.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos