Camiões Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Pub
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» juliana
[História] O conto dos pesados! EmptyTer Out 14, 2014 1:21 pm por antonio joao

» [Jogo] Euro Truck Simulator!
[História] O conto dos pesados! EmptyQua Out 16, 2013 7:38 pm por carlos 81

» Camiões a GPL???
[História] O conto dos pesados! EmptyDom Jul 21, 2013 12:55 am por Orlando Branco

» [Vendo] Botas novas do exército holandês
[História] O conto dos pesados! EmptySex Mar 02, 2012 9:25 pm por CPI

» [Novidade] Scania série R
[História] O conto dos pesados! EmptyTer Dez 06, 2011 2:26 pm por Paulo Girão

» O que é o ADR
[História] O conto dos pesados! EmptyTer Ago 16, 2011 3:25 am por NMRN

» filtro de particulas
[História] O conto dos pesados! EmptySex Abr 15, 2011 6:39 pm por jose medeiros

» Tópico dos Parabéns!
[História] O conto dos pesados! EmptySeg Dez 06, 2010 6:36 pm por CPI

» Formação profissional
[História] O conto dos pesados! EmptyQui Nov 18, 2010 2:49 am por Luis Quinas

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Patrocinadores

Se você gostou deste site, por favor classifique-o no mundoPT
>

[História] O conto dos pesados!

Ir para baixo

[História] O conto dos pesados! Empty [História] O conto dos pesados!

Mensagem por CPI Ter Nov 11, 2008 4:15 am

Está com umas palavras em brasileiro mas dá para ler bem Smile

[História] O conto dos pesados! 300px-Artic.lorry.arp.750pix

Um camião (português europeu) ou caminhão (português brasileiro) é um veículo terrestre para transporte de bens. Ao contrário de carros, onde é comum serem construídos em uma estrutura única (à excepção das minivans), a maioria dos caminhões são construídos sobre uma estrutura forte chamada de chassis. São contruídos em vários tamanhos, do tamanho de um automóvel pick-up com mala aberta ao tamanho de camiões pesados de auto-estrada com semi-atrelados.

História

Caminhões e carros têm um antepassado comum: o "fardier" movido a vapor de Nicolas-Joseph Cugnot construído em 1769. Contudo, caminhões a vapor não eram comuns até 1800. As estradas nesta altura eram construídas para cavalos e carruagens, limitando o movimento deste veículos, geralmente de uma fábrica até uma estação de comboio. O primeiro semi-atrelado surgiu em 1881, puxado por um trator a vapor Dion. Caminhões movidos a vapor foram vendidos na França e Estados Unidos até a véspera da Primeira Guerra Mundial, e o início da Segunda Guerra Mundial no Reino Unido.

Combustão interna

O primeiro motor de combustão interna foi contruído em 1898 por Gottlieb Daimler. Outros, tais como Peugeot, Benz e Renault construíram os seus próprios. Geralmente são contruidos com motores de dois cilindros, com uma capacidade de carregar 1500 a 2000 kg. Em 1904, 700 caminhões pesados foram construídos nos Estados Unidos, 1000 em 1907, 6000 em 1910 e 25000 em 1914.

Após a Primeira Guerra Mundial, vários avanços foram feitos: pneus totalmente em borracha foram trocados por pneus pneumáticos, acionadores de partida elétricos, travões elétricos, motores de 6 cilindros e iluminação elétrica. A Ford e a Renault também entrou no mercado de camiões pesados.

[História] O conto dos pesados! 250px-Electrical_truck_01

Motores a diesel

Embora já inventados em 1890, os motores a diesel não foram comuns em caminhões na Europa até os anos 20. Nos Estados Unidos, demorou ainda mais para estes motores serem aceitos: motores a gasolina ainda eram usados em caminhões pesados até nos anos 70, enquanto na Europa tinham sido completamente substituídos vinte anos antes.

[História] O conto dos pesados! 350px-Rodoviabrasil

Fonte: Wikipédia
CPI
CPI
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 272
Idade : 39
Data de inscrição : 28/06/2008

http://www.carpowerimprovement.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos